• Na próxima semana cidade de Maracajá deve chegar a 100% de curados

Na próxima semana cidade de Maracajá deve chegar a 100% de curados

26 Mai, 2020 22:32:44 - Saúde

Maracajá (SC)

Maracajá conta com mais uma pessoa curada da covid-19, passado o período de 14 dias de monitoramento das condições de saúde após o registro do contágio por exame confirmado pelo Lacen. Amanhã, quarta-feira (27) ela retorna às suas atividades profissionais normais, no município.

A informação da Vigilância Sanitária é acrescentada da expectativa de que na próxima semana, quando termina o período de quarentena dos casos positivos de trabalhadores de dois estabelecimentos comerciais às margens da BR-101, a cidade fique com 100% de curados.

“O acompanhamento que vem sendo feito com todas as pessoas que tiveram resultados positivos mostra que todas estão em bom estado de saúde, não apresentaram complicações graves ou estão assintomáticos”, define o diretor de Saúde Diogo Copetti.

Nesta terça-feira (26), após consulta médica no Cemasas, conforme protocolo do governo do Estado, foi feita a coleta, e enviado ao Lacen, de material das vias respiratórias aéreas de paciente que apresentava sinais de estado gripal. Com isso o grupo de casos “Suspeitos” passou a ter mais um integrante, além de mais “monitorados” em virtude disto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE