• Na chuva é folga para o estacionamento rotativo

Na chuva é folga para o estacionamento rotativo

07 Jun, 2017 15:50:55 - Geral

Criciúma (SC)

A chuva pode lhe render uma economia de R$ 2 em várias ruas centrais de Criciúma. É que quando ela chega os monitores do estacionamento rotativo estão liberados de trabalhar. Assim foi nos últimos dias e vem ocorrendo sempre que o tempo vira, o sol some e as nuvens fazem molhar a cidade. Não foram poucos os motoristas que, ao deixar seus veículos em vagas demarcadas, procuraram os monitores, sem sucesso.

“É que só temos três capas de chuva”, conta o gerente de Trânsito e Transportes da ASTC, Paulo Borges. “E combinamos assim para dar mais conforto ao usuário, que fica mais à vontade para estacionar”, reforça. A greve dos servidores no começo da semana, que atingiu os agentes de trânsito, também colaborou para o sumiço dos monitores das ruas, já que eles só atuam mediante a parceria. “Cabe aos agentes fazer valer as infrações quando não há o respeito pelos motoristas”, acentua. 

Mas se quiserem trabalhar, os monitores podem. “Vai de cada um. Se tiver capa de chuva e quiser ir para a rua fazer o monitoramento, podem fazer”, observa Paulo. Essa condição, porém, é temporária. “Estamos em fase de inscrições para o concurso dos monitores”, lembra o gerente. As provas serão realizadas no dia 2 de julho, com a assinatura de contrato dos 37 novos monitores em 28 de julho, com validade de um ano prorrogável. A partir daí, não haverá mais a folga dos dias de chuva.

“Nossa meta é contratar esses 37 e deixar dez em uma lista de espera”, informa. Dos 36 monitores que começaram em março cinco já saíram e 31 estão atuando nas ruas.

TEXTO E FOTO/ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE