• Mutirão de saúde zera fila de espera em Maracajá

Mutirão de saúde zera fila de espera em Maracajá

10 Jul, 2018 15:54:04 - Geral

Maracajá (SC)

Um mutirão de exames e consultas médicas, realizado em parceria entre o Departamento Municipal de Saúde e Câmara Municipal de Maracajá, permitiu a realização de 99 consultas com médicos especialistas e 83 exames de média e alta complexidades, zerando as filas destes procedimentos represados até junho último. O balanço da operação foi apresentando nesta terça-feira pelo diretor de Saúde, Diogo Copetti, ao prefeito em exercício, vereador Geraldo Leandro, que como presidente da Câmara viabilizou o processo, repassando à Administração Municipal R$ 25 mil do caixa do Poder Legislativo.

Conforme o diretor de Saúde,  foram realizados 28 exames de mamografia digital, 68 consultas oftalmológicas, 25 exames oftalmológicos como microscopia especular de córnea;  mapeamento de retina ;  retinografia, campimetria completa e paquimetria ultrassônica, entre outros. Foram realizados, ainda, 17 exames de endoscopia digestiva alta, nove de densitometria óssea e 13 de ressonância magnéticas como  de articulação coxa-fêmur,  crânio com contraste, abdômen, coluna cervical, e de coluna lombo sacra e ombro, entre outras. O mutirão permitiu, ainda, 12 consultas médicas de ortopedia, dez de cardiologia e nove com otorrinolaringologista.

O prefeito em exercício, Geraldo Leandro, salientou que a conjugação de esforços dos vereadores foi fundamental para que o mutirão se concretizasse. "O poder legislativo tem feito sua parte, priorizando a gestão e aplicação criteriosa dos recursos públicos e fazendo uma economia significativa; desta forma os vereadores tiveram condições de contribuir para minimizar os problemas da saúde de quase 200 pessoas que estavam na fila de espera de algum procedimento", enfatizou Geraldo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal