Mutirão de castração de cães de rua está mantido, com poucos voluntários

22 Nov, 2018 09:56:56 - Geral

Maracajá (SC)

Apesar de não ter tido o retorno esperado de voluntários que, em princípio, se colocaram a disposição para participar da operação, o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, realiza um mutirão de castração de cães e gatos de rua, sem donos, no próximo sábado. "Muita gente comenta a necessidade de providências para reduzir a população de cães errantes e agora que viabilizamos uma solução não temos o apoio necessário; acho difícil conseguir reunir 100 cães para serem castrados, que é nossa meta", comenta o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Com menos de uma dezena de voluntários, Copetti prepara com sua equipe uma operação para capturar nas ruas os animais errantes. O plano inicial era contar com voluntários que, de alguma forma, prendessem os animais que ficam próximos às suas residência, para que fossem apanhados e encaminhados ao Centro de Eventos Imperial, onde permanecerá, no sábado (24), o Castrabus, um ônibus preparado para servir de local às cirurgias. No mesmo local, os animais permanecerão por uma semana, em pós-operatório.

O diretor de Saúde de Maracajá ressalta que os voluntários disponíveis e moradores que ainda queiram contribuir, que façam contato com o Cemasas (3523-1354 e 3523-1370), informando endereços onde possam ser apanhados cães de rua, que após a castração serão destinados a doação ou retornarão aos locais de onde foram resgatados. Para 2019, segundo Copetti, a intenção é viabilizar um mutirão de castração para beneficiar pessoas de baixa renda, castrando cães e gatos por valores abaixo do preço de mercado.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE