• Mutirão acaba com filas para exame de ultrassom

Mutirão acaba com filas para exame de ultrassom

12 Mai, 2017 10:27:34 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Uma das grandes preocupações da Administração de Balneário Rincão (SC) começa a ser solucionada.

Nos primeiros meses de Governo a população cobrou melhorias na área de saúde. As filas de espera começam a ficar zeradas e os trabalhos das equipes de têm chamado atenção pelo bom atendimento e qualidade na prestação dos serviços. As solicitações para  a realização de ultrassonografia estavam com uma fila de espera superior a 100 pessoas. Até esta quinta-feira (11/5), foram atendidos  os pacientes que estavam aguardando para fazer o exame. “Com este mutirão zeramos a fila, mas os serviços continuaram a ser executados conforme a demanda da população”, explicou o vice-prefeito e responsável pela pasta, Luiz Laurindo.

A Secretaria Municipal de  Saúde também está zerando as filas de algumas especialidades. Nesta semana, foram disponibilizadas um maior número de requisições para consultas com o médico psiquiatra. “Estamos realizando 15 atendimentos por semana, mas falamos com o profissional e conseguimos dobrar o número de consultas semanais”, destacou Laurindo.

Outra especialidade que terá o número de consultas aumentado nas próximas semanas é a de ortopedia.

Vacinação

A equipe de saúde de Rincão já atingiu 50% da meta de vacinação contra a o vírus H1N1. No total, o Governo tem o compromisso de imunizar quatro mil pessoas no Município. No sábado (13), Dia Nacional da campanha, todas as unidades de saúde de Rincão estarão abertas. 

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal