• Música, dança e artes são estimulados na Escola de Talentos Satc

Música, dança e artes são estimulados na Escola de Talentos Satc

27 Nov, 2018 10:42:44 - Geral

Criciúma (SC)

Estimular a criatividade, a coordenação e a atuação em grupo são valores que surgem com a prática de esportes, atividades musicais e culturais. Essas ações integram a Escola de Talentos, as oficinas que são voltadas para alunos, colaboradores da Satc e também para o público externo.

Seja nos campos, tatames, palcos, espaços musicais ou tecnológicos, as práticas estimulam o desenvolvimento dos talentos ocultos dos alunos. “É muito bom poder participar. A gente aprende coisas sérias brincando e é importante porque isso depois vai para o nosso currículo. A gente se diverte ao mesmo tempo que aprende, isso é legal”, explica o aluno Pedro Lucas de Medeiros.

Para que todos conheçam mais do que é realizado na Escola de Talentos foi montada uma apresentação. Alunos e professores das oficinas de ginástica rítmica, balé, música, coral, teatro, dança, gameficação e robótica fizeram uma apresentação para colegas de outras turmas.

As matrículas para 2019 estarão abertas a partir de dezembro. “Para próximo ano teremos novidades. Uma delas é o jazz dance para alunos a partir do 6º ano do fundamental ao ensino médio”, ressalta a coordenadora da Escola de Talentos Jucele Martins Coelho. A inovação e a busca pelo que é tendência também estará presente na oficina de criação de conteúdo para Youtube e na de gameficação. Acesse aqui a listagem completa: http://www.colegio.satc.edu.br/escola-de-talentos

“É muito gratificante ver nossos alunos mostrarem seu crescimento que tiveram durante o ano, através dos projetos pedagógicos criados pelos professores”, conta a coordenadora. O período de matrícula para Escola de Talentos para 2019 começa dia 3 de dezembro no setor de extensão e pós-graduação de segunda à sexta-feira das 7h30 às 21h e nos sábado das 8h às 11h. “Os alunos Satc não precisam de documentação, porque já temos em nossos arquivos. Para pessoas de foras, é necessário trazer documentos pessoais e comprovante de residência”, explica a Jucele.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal