• Música, alegria e alto astral embalam Encontrão

Música, alegria e alto astral embalam Encontrão

07 Jun, 2017 23:10:47 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma tarde que não será esquecida tão cedo. Assim foi o Encontrão dos Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que foi realizado na tarde dessa quarta-feira (7), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). O evento, que teve como ponto alto o desfile dos reis e rainhas de 13 grupos, contou com muita música, a tradicional valsa, além da alegria e animação dos participantes.

E foi justamente a felicidade estampada nos rostos de cada um dos mais de 200 idosos que chamou a atenção do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, que prestigiou o encontro. “Mesmo diante da rotina corrida com os compromissos da Prefeitura, é muito importante estar perto de pessoas tão alegres, que contribuíram com seu trabalho para o crescimento da cidade e agora merecem aproveitar a melhor idade”, ressalta.

Ações voltadas à terceira idade

A Afasc conta com 54 grupos de idosos, que se reúnem semanalmente. “Uma de nossas prioridades é garantir que a terceira idade de Criciúma seja sempre bem atendida, por isso oferecemos uma série de atividades que visam o fortalecimento de vínculos”, salienta a presidente da entidade, Adriana Salvaro.

Além dos grupos nos bairros, qualquer pessoa com mais de 60 anos, que more em Criciúma, pode participar das oficinas de jogos de mesa, música, fisioterapia, arteterapia, artesanato e informática, que ocorrem no Centro de Convivência e são gratuitas. “Todos são nossos convidados. Nosso espaço é muito bom e o ambiente é aconchegante para que as manhãs ou tardes sejam das mais agradáveis aos idosos”, comenta o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

Nessa quarta-feira, foram recebidos os integrantes dos grupos do Demboski, Mina do Toco, Mina Brasil, Comerciário, São João, Apae, Próspera, Vila Manaus, Nossa Senhora da Salete, Santo Antônio, Centro Social Urbano, Vila Rica e Acolhedor. No próximo encontro, é a vez dos grupos da Mina do Mato, Quarta Linha, Laranjinha, Rio Maina, Demboski II, Lote Seis, São Luiz, Brasília, Catedral e Estrela do Oriente.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal