• Música trabalha a inclusão social e fortalecimento de vínculos

Música trabalha a inclusão social e fortalecimento de vínculos

26 Mar, 2018 16:26:46 - Variedades

Siderópolis (SC)

Com o objetivo de trabalhar a inclusão social e fortalecimento de vínculos na promoção dos valores ligados a música, cooperação, solidariedade e superação, foram criadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis, as oficinas de música do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A música trabalha a sensibilidade individual e a percepção. Sabemos que a boa música traz muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente, como a melhoria da memória, além de estimular as conexões cerebrais, promover a socialização e elevar a autoestima”, afirmou o professor de música do projeto, Gelsinho Miranda.

“Essa oficina de música faz com que eles se desenvolvam artisticamente, mas em primeiro lugar que se socializem, aprendendo a trabalhar a cooperação e a superação. Utilizamos além do canto e dos instrumentos, as rodas de conversas para maior integração entre os participantes”, comentou a psicóloga do CRAS de Siderópolis, Aniely Kristyne.

“É um grande projeto e de extrema admiração, os alunos trabalham a música de forma alegre que contagia a todos”, destacou o Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

As atividades acontecem todas às sextas-feiras, no turno da manhã das 9h às 10h, e no turno da tarde das 14h às 15h,  com duração de uma hora por turno, na sede da APAE de Siderópolis.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal