• música é aliada no desenvolvimento infantil

música é aliada no desenvolvimento infantil

11 Out, 2018 15:02:06 - Geral

Criciúma (SC) 

Ampliar a concentração, o ritmo, o raciocínio lógico, além da percepção auditiva e da coordenação motora são apenas alguns dos muitos benefícios que a música pode trazer ao desenvolvimento infantil. Em meio a tanta tecnologia voltada para o entretenimento das crianças, muitas vezes o processo de musicalização, algo tão tradicional, passa despercebido. Contudo, quem aposta na ferramenta de ensino para desenvolver habilidades nos pequenos, prova dos resultados.

É o caso da mãe Fabrícia Garcia Benincá.  Há dois anos ela colocou o filho Lucas Benincá Rosso, que hoje tem 9 anos, na aula de violão. O garoto, que sofria de autoestima baixa e tinha medo de não conseguir realizar tarefas simples por medo, é hoje, segundo a mãe, outra criança. “Além de fazer aula de violão há dois anos, o Lucas iniciou bateria em 2018. Todo o problema da autoestima foi resolvido. Hoje, ele consegue falar, e muito bem, em público, se apresenta para a escola toda”, conta.

De acordo com Fabricia, as aulas ministradas pelo pedagogo musical Jorge Nando melhoraram, também, o rendimento do Lucas nas aulas. “A audição dele está muito ‘afiada’. Ele mesmo destaca que depois que iniciou as aulas de violão consegue ficar mais atento aos conteúdos passados pelos professores e aprende só de ouvir”, pontua.

Crianças e música: combinação afiada

Nando possui seu próprio espaço musical, o Tom Natural, que está presente nas escolas particulares da região, como o Colégio Marista, o São Bento e ainda na SATC, atendendo cerca de 200 crianças. Com a ajuda de outros profissionais, o pedagogo musical une as aulas instrumentais, corais, grupos vocais e aulas individuais como formato de aprendizagem no desenvolvimento infantil.

O músico ressalta que a música na infância tem um papel fundamental na vida dos alunos, assim como teve na aprendizagem do Lucas. “Este é o período que as crianças mais estão abertas a criar e aprender coisas novas. A música faz parte de nossas vidas desde a barriga de nossas mães e a partir daí todos os dias podemos conviver com essa maravilha que, se usada de maneira positiva, ajuda a desenvolver competências”, esclarece.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE