• Museu do Índio é homenageado na Câmara de Criciúma

Museu do Índio é homenageado na Câmara de Criciúma

08 Set, 2016 09:05:28 - Política

Florianópolis (SC)

Os vereadores aprovaram na sessão de hoje (6/9) Moção de Aplauso de autoria da vereadora Tati Teixeira (PSD) que homenageia Indio Machado Vieira, idealizador e mantenedor do “Museu do Índio”, em Florianópolis, pelo período de 15 de agosto de 1951 até 2014. Nesta época, ele coletava e recebia doações, empalhava, catalogava e organizava todas as peças do museu, que chegaram a ultrapassar cinco mil unidades - a grande maioria ligada à história natural, alguns, inclusive, de animais em extinção.


“Mantido exclusivamente com recursos próprios, durante os 63 anos de existência, o Museu proporcionou orgulho ao povo Barriga Verde. O trabalho dedicado de seu idealizador, ora homenageado através de sua família levou o museu ao reconhecimento internacional. Estudiosos europeus e norte-americanos vieram ao Brasil para a troca de experiências. É justo o reconhecimento ao Senhor Indio, por seu altruísmo. Por vezes solicitou apoio do governo e não granjeou; desta forma seguiu sozinho em seu propósito intelectual e de valores da vida”, comentou a edil.

Atualmente, ao final do funcionamento do Museu, a maior parte das peças colecionadas foi doada ao Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc.

Projetos são aprovados

Os vereadores ainda aprovaram na sessão de hoje (6/9) mais quatro projetos: o PE34/16 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017, que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público; o PE 35/16 que autoriza abertura de crédito especial ao orçamento do município do ano em curso na Unidade Fundo Municipal de Saúde, por conta da transposição de dotações e dá outras providências; PL 49/16 de autoria da vereadora Tati Teixeira (PSD) que Declara de Utilidade Pública a Associação de Moradores do Bairro Ana Maria, e o PL 51/16 de autoria do vereador Daniel Freitas (PP) que denomina Rua Antônio Zanatta a atual Rua SD-2040-077, situada no Bairro Mina do Mato.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE