• Museu do Imigrante recebe visitação durante programação da 12ª Primavera dos Museus

Museu do Imigrante recebe visitação durante programação da 12ª Primavera dos Museus

20 Set, 2018 17:11:42 - Geral

Nova Veneza (SC) 

Programação ocorre até a sexta-feira, 21.

O Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca recebeu visitação de escolas durante a programação da 12ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), que tem o tema “Celebrando a educação em museus”. A visitação contou com explicação a importância da preservação do patrimônio cultural e sua relação com a educação.

A primeira visitação contou com a E.E.B. Prefeito Luiz de Pelegrini, da cidade de Meleiro. Durante a ação educativa foi refletido e discutido de modo participativo a importância da preservação do patrimônio cultural. Após a apresentação que falou sobre a origem dos museus, sua função e como podemos ajudar estas instituições a se manterem, os estudantes deixaram seus depoimentos sobre a visita.

“Está sendo bem produtiva. As escolas estão participando além do esperado, contribuindo com a proposta da atividade. Também alguns estudantes estão deixando suas opiniões sobre o museu, o que nos ajuda a perceber no que devemos melhorar. Saber como esses estudantes veem o museu é fundamental para as próximas ações a serem desenvolvidas. Digo isto porque é fundamental a participação de todos no dia-a-dia do museu”, ressaltou o museólogo, mestre e dourando em Ciência da Informação, Leonardo Hermes Lemos, que realiza um projeto “Ações de Organização da Informação no Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca”, vinculado ao programa de pós-graduação em Ciência da Informação da UFSC.

Também já visitaram o Museu do Imigrante as escolas Humberto Hermes Hoffman e Abílio César Borges. Estão agendadas para a visitação as escolas municipais Bairro Bortolotto, Líbero Ugioni e Caravaggio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE