• Museu de Zoologia promove Assembleia dos Bichos

    Crianças aprenderam sobre a importância da preservação da natureza

Museu de Zoologia promove Assembleia dos Bichos

17 Jul, 2018 10:44:52 - Educação

Criciúma (SC)

Com apenas nove anos de idade, a pequena Ana Carolina Olimpio Manenti, do terceiro ano do Colégio Unesc, já sabe a importância de cuidar dos animais. E a tarde desta segunda-feira (16/7), serviu para fortalecer ainda mais essa certeza. Durante a Assembleia dos Bichos, evento promovido pelo Museu de Zoologia, Ana e seus colegas propuseram soluções para a destruição da natureza. A atividade teve a temática alusiva ao Dia de Proteção às Florestas, que é comemorado no dia 17 de julho.

Ana comentou, que eles serão os futuros adultos, e por conta disso, é importante terem consciência. “Nós devemos cuidar dos animais, e preservar a natureza. São milhares de espécies no mundo, e para que elas continuem vivas nós temos que preservar o meio ambiente, e assim ter um bom lugar para viver”, afirmou a estudante.

Ao chegar no evento, os pequenos recebem mascaras de animais. Depois de participar de uma palestra e assistir a vídeos que mostraram os principais impactos ambientais, os pequenos se separam em grupos para debater sobre o assunto, e assim, buscam soluções. “Cada criança personifica um animal, com o objetivo de dar voz a esses animais. Se eles falassem, o que eles diriam? A ideia é que as crianças desenvolvam seus pensamentos e debatam entre si para propor soluções”, comenta a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidizinski


Conheça as ações do Museu de Zoologia
http://museudezoologia.unesc.net/

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews