• Museu de Zoologia lança programa para assistir a comunidade

    Duas ações já foram realizadas com doação de mantimentos

Museu de Zoologia lança programa para assistir a comunidade

17 Jul, 2017 15:25:11 - Educação

Criciúma (SC)

Contribuir além do conhecimento, alcançando e assistindo aqueles que necessitem de ajuda. Esse é o principal objetivo do Programa Museu Sem Fronteiras, do Museu de Zoologia da Unesc, que iniciou este ano, e já realizou duas campanhas de doações de alimentos e roupas em prol da comunidade. As ações são direcionadas a comunidades em vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento da região e fortalecendo a missão da Unesc como Universidade Comunitária.

Segundo a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidzinski, com o novo programa o Museu ultrapassa as suas fronteiras. “Ele deixa de ser um espaço de conhecimento, pesquisa, encantamento, descobertas e diversão, para ser também um espaço de valorização da vida humana. Todo contato humano faz com que aprendamos algo diferente. Ajudar o outro dá um significado para a nossa vida, nos torna pessoas melhores. É gratificante fazer a diferença na vida de outras pessoas, transformando a sua realidade por meio do conhecimento e ações solidarias”, comentou.

Ações realizadas

Em abril, mês comemorativo aos povos indígenas, o programa realizou uma campanha de doação de alimentos para a aldeia Guarani Nhu Porã, de Campo Bonito, Torres. A campanha contou com a participação dos voluntários do projeto “Move in Christ”, da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém, de funcionários e professores da Unesc, além de alunos do Colégio Unesc.

O programa também está participando da campanha do agasalho “O Frio Dói Doe Calor”, promovida pela Cruz Vermelha de Criciúma e Equipe Multi-Institucional. As doações deverão ocorrer ainda no mês de julho na Região Serrana, para famílias carentes de Urubuci, Bom Retiro, Rio Rufino e Urupema.

Programa quer ir além

Essas foram as primeiras ações desenvolvidas pelo programa, mas segundo Morgana, as ações serão estendidas. “Por ser um programa novo, estamos nos limitando ainda na realização de campanhas de doações, entretanto, o programa espera ir mais além, e apostar no desenvolvimento de atividades que possam suprir não só as necessidades físicas, mas também emocionais do indivíduo”, comentou.

Mais informações no telefone 3431-2573, ou pelo e-mail museudezoologia@unesc.net.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança