• Museu de Zoologia é parceiro do projeto Protetor Ambiental Mirim

    Professora Morgana Gaidzinski ministrou Aula Inaugural do projeto

Museu de Zoologia é parceiro do projeto Protetor Ambiental Mirim

17 Mai, 2018 14:34:46 - Educação

Criciúma (SC)

“Impactos Ambientais e a Perda de Biodiversidade” foi o tema abordado pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, na Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim, na noite desta quarta-feira (16/5), em Turvo. A Universidade, por meio do Museu, é parceira do projeto desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Maracajá em diversos municípios.

O evento teve a presença dos 36 participantes do projeto e de seus familiares, além de autoridades do município. Durante a Aula Inaugural, a Polícia Ambiental entregou os uniformes para o desenvolvimento das atividades.

Segundo Morgana, o projeto visa proporcionar condições de aprendizado aos alunos Protetores, através de atividades teóricas e práticas voltadas a preservação do meio ambiente e integração social, além de capacitá-los para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente. “O Museu de Zoologia da Unesc participa do projeto realizando Aulas Inaugurais e desenvolvendo atividades educativas ao longo do curso, por meio de suas exposições”, conta.

O 1º Tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos, comandante da Polícia Militar Ambiental de Maracajá, explica que o Protetor Ambiental Mirim já realizou atividades em Meleiro, Maracajá, Praia Grande e Arroio do Silva. “Cada ano desenvolvemos o projeto em um município. Os participantes têm de 12 a 16 anos e o curso tem duração de quatro meses. O projeto quer reforçar pontos como a conscientização sobre as questões ambientais, cidadania e respeito. Ele desenvolve várias atividades, dentre elas, visitas ao Museu de Zoologia da Universidade”, comenta.    

O comandante da Polícia Militar Ambiental lembra ainda que a relação com o Museu da Unesc não ocorre somente no projeto Protetor Ambiental Mirim. “Há mais de 15 anos a Polícia Militar Ambiental realiza ações em parceria com o Museu e vice-versa. E o resultado é positivo para a sociedade e para o meio ambiente”.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE