• Museu de Zoologia da Unesc recebe estudantes e comunidade

Museu de Zoologia da Unesc recebe estudantes e comunidade

04 Abr, 2018 17:58:01 - Educação

Criciúma (SC)

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski está de portas para os cursos da Universidade e para a comunidade. Na tarde desta quarta-feira (4/4) foi a vez dos acadêmicos da quinta fase do curso de Pedagogia conhecerem o Museu. Durante a atividade, a coordenadora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, apresentou os programas, a equipe e as ações realizadas em prol da educação ambiental. “Temos muito a oferecer em busca da qualidade e preservação. Proporcionamos também um espaço muito fértil para compartilhar o conhecimento, não apenas nas áreas relacionadas ao meio ambiente”, afirma.

Morgana também ressalta que a ação busca aproximar os estudantes e o Museu. “Um dos nossos objetivos é trazer as pessoas para dentro do nosso espaço, para que vivam o Museu de Zoologia. Queremos que nos procurem como potencial educativo, na vida acadêmica e também na vida profissional”.

Importante peça na graduação

A professora do curso de Pedagogia, Miriam da Conceição Martins, que acompanhou a turma, destacou o Museu como peça fundamental na Universidade. “Sua atuação é de grande importância na formação dos acadêmicos. Por este motivo, todos os semestres promovemos esta interatividade com uma das turmas do curso”, explica.

Conheça o Museu

Fundado no ano de 2002, em parceria com o 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o Museu busca promover programas educativos e sensibilizar o público visitante para as questões ambientais. Ao longo de 15 anos, as exposições e programas educativos receberam um público superior a 120 mil alunos e professores de 575 instituições de ensino, provenientes de 45 municípios. O Museu possui núcleos expositivos com visitação gratuita. O agendamento de visitas orientadas pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2573.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE