• Museu de Zoologia da Unesc promove abertura oficial da Mostra Arte Animal

Museu de Zoologia da Unesc promove abertura oficial da Mostra Arte Animal

26 Nov, 2018 14:47:22 - Variedades

Criciúma (SC)

Alunos das turmas de primeiro ano do Ensino Fundamento do Colégio Marista de Criciúma lotaram o palco do Auditório Ruy Hülse na noite de quinta-feira (22/11). Eles estiveram na Universidade acompanhados dos professores, coordenação da escola e seus familiares para a abertura oficial da Mostra de Arte Animal, projeto realizado em parceria com o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, da Unesc, e que neste ano levou o tema “Aves Aquáticas.

A noite foi de suspiros para os pais, que assistiram apresentações de música, poesia e leitura dos pequenos, e de alegria e aprendizado para as próprias crianças, que mais uma vez se divertiram com o contato com o Museu. Além de terem aprendido sobre o tema escolhido ao longo de três visitas ao museu, as crianças produziram pinturas inspiradas nos aprendizados e ainda puderam conhecer os personagens especiais como a tartaruga Vitorino, o peixe Nemo e o tubarão Tutu, grande atração para os alunos. As telas produzidas pelas turmas estão expostas no Bloco S da Universidade, onde ficarão até o fim do mês de novembro.

O encontro, conforme a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaizinski, consagrou a parceria que completa uma década e que já recebeu quase 800 crianças. “Para nós é um prazer muito grande receber esses alunos e compartilhar conhecimentos com eles ao longo dos nossos encontros, que culminam nessa apresentação final, a Mostra de Arte Animal. Só temos a agradecer especialmente a família Marista, que nos acompanha ao longo de todo esse tempo e nos proporciona esse contato com os alunos”, destacou.

Para a Pró-reitora acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, é um prazer para a Unesc receber as crianças e seus familiares para um momento tão significativo. “Enquanto eles entravam nesse auditório eu estava refletindo sobre o que isso representa. Hoje eles vêm para uma apresentação de trabalho de Ensino Fundamental e daqui há alguns anos estaremos recebendo essas crianças para o dia da formatura. Que alegria pensar que esse é só início de um contato e um aprendizado aqui dentro. Sintam-se todos muito à vontade e muito acolhidos na Nossa Universidade, que é também de todos vocês e sempre estará de portas abertas para novos projetos como esse”, salientou.

O evento foi acompanhado ainda pelo diretor geral do Colégio Marista de Criciúma, José Carlos Pereira, pela coordenadora de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Jackeline Nicoladeli Gonçalves Teixeira, pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, entre outras autoridades das instituições.

TEXTO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança