• Museu de Zoologia da Unesc lança cartilha para professores

    Publicação foi lançada nesta quinta-feira

Museu de Zoologia da Unesc lança cartilha para professores

26 Mai, 2017 09:41:33 - Educação

Criciúma (SC)

Os professores da região que abordam questões ambientais em suas aulas vão receber um material para colaborar com o desenvolvimento do trabalho. Nesta quinta-feira (25/5), o Museu de Zoologia da Unesc, lançou a cartilha “Vamos ao Museu!”. A publicação será distribuída gratuitamente e também estará disponível na forma de e-book no link http://museudezoologia.unesc.net/. A cartilha foi produzida pela Editora Unesc e organizada pela coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com a colaboração da equipe do local.

Segundo Morgana, a cartilha foi elaborada para os professores que provocam a curiosidade em seus alunos e percebem a importância de buscar novas oportunidades de aprendizagem. “Desde os primeiros passos a ação educativa sempre se destacou no Museu de Zoologia, pois sua missão só se cumpriria plenamente se os projetos educativos construíssem importantes laços com as escolas. E hoje, a parceria firmada com a Secretaria de Educação e o lançamento da cartilha do Museu para professores vem consolidar nossa missão”, afirmou Morgana, lembrando que a publicação vai auxiliar o professor na preparação, organização e realização de sua visita ao Museu.


A obra foi apresentada aos professores de Ciências da rede municipal de Criciúma que participaram também de um curso de capacitação oferecido pelo Museu de Zoologia em parceria com a Secretaria de Educação.

O lançamento contou com a participação da assessora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, da secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca, das coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Colombo Boaroli e Adriana Brognoli. Representantes da Policia Militar Ambiental também estiveram presentes

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE