• Inauguração contou com o coral do Bairro da Juventude

Museu da Infância ganha novo espaço na Unesc

31 Ago, 2016 09:00:50 - Educação

Criciúma (SC)

Um museu sem paredes, espalhado por toda a Unesc, como não se encantar? O projeto Museu da Infância ocorre há mais de 10 anos na Universidade e, na composição de sua trajetória, esta terça-feira (30/8) foi especial. O projeto ganhou um novo espaço, com maior circulação, inaugurado ao lado da Biblioteca Professor Eurico Back. 

O núcleo que vai ocupar o espaço é “O Brinquedo e a Rua”. A coordenadora do Museu da Infância, Edna Baumer, comentou que a ideia é explorar a simplicidade da brincadeira. “Você pode brincar na sala, no quarto, ou na rua, claro que com segurança. Mas a cultura de brincar na rua fornece em sua essência um lugar de interação social”, ressaltou. 

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, comentou que o espaço será muito bem aproveitado pelas escolas e pela comunidade. “Falar sobre a infância, sobre a evolução da brincadeira e do jogo é refletir sobre a nossa cultura, sobre a sociedade. E por meio dessa reflexão podemos aprender diversas questões ligadas à nossa própria história”, afirmou.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, ressaltou a beleza que o projeto traz para o campus. “Esse espaço só irá ressaltar um projeto tão lindo desenvolvido por meio da nossa professora Edna. Ela sempre lutou muito pelo Museu ele e nós a apoiamos integralmente”, contou. 

Para a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ângela Back, o projeto ressalta a criança que existe dentro de todos, desenvolvendo momentos de humanização dentro da Universidade. 

O encontro contou com a apresentação do Coral “Vozes da Esperança”, do Bairro da Juventude, além da presença dos pequenos do Colégio Unesc, que conheceram o novo espaço e participaram de brincadeiras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE