• Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebe homenagem

Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebe homenagem

27 Abr, 2017 16:25:48 - Educação

Florianópolis (SC)

A sessão especial na noite da última quarta-feira, 26, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, celebrou os 140 anos de imigração italiana no Sul Catarinense. Foram homenageadas entidades, personalidades e grupos que atuam na região em prol da valorização da cultura da colonização italiana.

Orleans foi uma das cidades lembradas na sessão especial por meio do Centro de Documentação Histórica Plínio Benício, localizado Museu ao Ar Livre, que teve o seu trabalho reconhecido e homenageado na cerimônia. O museólogo Idemar Ghizzo representou a instituição e recebeu a placa comemorativa na noite.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e foi conduzida pelo deputado Cleiton Salvaro, que teve a iniciativa de celebrar o aniversário da imigração italiana. O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, deputado licenciado Leonel Pavan, que falou da importância de Urussanga, Pedras Grandes e Orleans para a colonização italiana.


Foram diversas apresentações culturais no início da sessão, a interpretação dos hinos brasileiro e italiano além da exibição de um vídeo contanto a história do primeiro assentamento de imigrantes italianos no Sul do estado.

O museólogo falou da valorização do trabalho realizado pelo museu não só pela etnia italiana. “Não é somente documentos da etnia italiana que o Centro de Documentação preserva. Temos referências das etnias portuguesa, alemã, indígena, entre outras. A homenagem foi pelo trabalho que o museu está realizando para conservar e manter esse acervo documental histórico aberto para quem queira pesquisar”, frisou Ghizzo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança