• A jovem e bela caminhoneira de 19 anos revela sua história de vida e como trabalha dirigindo caminhões com carga pesada sem perder a feminilidade

Musa da Arrancada de Caminhões fala da experiência de ser Rainha

07 Fev, 2018 13:45:30 - Variedades

Balneário Arroio do Silva (SC)

Em um universo onde homens são a maioria e a força bruta é a marca mais presente, a beleza e a delicadeza de uma jovem mulher chama a atenção e atrai admiração. Aos 19 anos de idade, a bela Morgana Amorim, atual Rainha da Arrancada Internacional de Caminhões é exemplo disso.

A musa dos caminhoneiros mostra que aos poucos as mulheres estão se destacando nesse cenário de viagens longas e veículos truculentos. 

A maioria começa não apenas por causa da paixão pela direção, mas também devido ao incentivo do pai, marido ou irmão que, em alguns casos, chegam a ensinar o ofício às mulheres da sua vida. Com Morgana não foi diferente. Os pais Claudinei Amorim e Lucinéia Ventura Amorim já são estão na estrada há pelo menos 25 anos e fizeram questão de compartilhar a paixão pela profissão com toda família que sempre teve a boleia do caminhão como o primeiro lar. “Aprendi a dirigir aos 7 anos de idade e desde então não parei mais. Fui criada no meio dos caminhões e é na boleia onde eu amo estar. Essa paixão está no meu sangue, faz parte do meu DNA” conta a bela jovem, que em 2017 levou o título de beleza mais importante do evento que é o maior do gênero no mundo. 

A atual Rainha dos caminhoneiros entende mesmo do assunto e faz questão de mostrar sua afinidade com o volante. Ela dirige todos os dias um dos caminhões da família que possui uma empresa de coleta residual de entulhos na cidade de Curitibanos, no oeste do estado.  

Além de paixão pela profissão Morgana conta que sempre sonhou com o título. “Desde criança acompanhava meus pais que vinham para competir no Arrancadão e dizia que um dia seria a Rainha da festa. Em 2017 realizei esse sonho e foi uma experiência incrível, de muito aprendizado. Foi também muito gratificante representar a figura feminina em meio a tantos pilotos” conta a Rainha que é filha de campeões. O pai Claudinei Amorim já foi cinco (5) vezes campeão na categoria força livre e duas (2) vezes conquistou o segundo lugar na categoria protótipo, já a mãe, Lucinéia Amorim foi duas vezes campeã na toco truque.

Vivam essa experiência, diz atual Rainha

Mágica e encantadora. Assim Morgana Amorim descreve a experiência de ser um dos rostos mais fotografados da Arrancada de Caminhões no ano passado. A atual musa dos caminhoneiros incentivou as meninas com idade entre 18 a 35 que ainda não fizeram sua inscrição, a participar do concurso, o que ainda pode ser feito até o dia 15 de fevereiro. “Aqueles três dias vão ficar marcados para o resto da minha vida porque estar no meio onde cresci, onde eu a minha família gostamos de estar, sentir a adrenalina e ainda mais representar o evento que amo, não tem dinheiro que pague isso”, explicou.

Saiba tudo sobre o concurso

Quem pode participar?

Meninas com idade entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos de idade.

Inscrições até quando?

Até o dia 15/02/2018 (quinta-feira), através do preenchimento completo da ficha de inscrição e cópia do documento de identidade, devidamente entregues em um dos locais de inscrição.

Quais são os locais de inscrição?

Gálatas Mídias e Eventos
Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Quando será o concurso?

O concurso acontecerá na Cerimônia de abertura do evento XXVIII Arrancada de Caminhões, no dia 23/02/2018 (sexta-feira), às 21h, no Parque das Arrancadas, em Balneário Arroio do Silva.

O que as candidatas vão usar no dia do concurso?

A candidata deverá participar do concurso trajando o biquíni escolhido e fornecido pela organização do evento.

Quais os compromissos das vencedoras após o concurso?

As candidatas vencedoras dos títulos de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, deverão ficar à disposição do evento até o dia 25/02/2018, após a entrega da premiação, sempre acompanhadas da monitora do evento.

Maiores informações?

Contato Gálatas – 48- 999853473 (WhatsApp). Na Prefeitura com o Departamento de Comunicação ou no Centro de Atendimento ao Turista. O e-mail para dúvidas é galatas@galatasmidias.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews