• Murialdo rebate críticas a apresenta suas propostas

Murialdo rebate críticas a apresenta suas propostas

24 Jun, 2016 00:00:00 - Política

Içara (SC)

O atual prefeito de Içara (SC) e pré-candidato do PMDB ao Governo, Murialdo Canto Gastaldon, participou, nesta sexta-feira (24/6), do Proposta Eleitoral na Difusora. 

Durante o programa, o ex-petista fez questão de desmentir informações repassadas pela oposição de que o atual governo está inchado. “São 1,5 mil funcionários e não 1,8 mil como dizem. Além disso, 1,3 mil são da Saúde e da Educação o resto tem que arcar com o funcionamento de todo o governo. Mas se alguém acha que está inchado é só me dizer onde tem gente a mais. Digam que escola vão fechar para reduzir o número de funcionários. É muito informação sem sentido de quem não conhece o governo e a cidade”, afirmou.

Além de apresentar propostas, Gastaldon também fez avaliação do atual governo e reafirmou que boa parte das promessas apresentadas no plano de governo foram cumpridas. “O básico cumprimentos praticamente tudo. Claro que algumas situações não conseguimos avançar porque houve uma série de problemas financeiros. Ainda assim evitamos o aumento do desemprego e vamos fechar o ano com 700 empresas a mais do que a cidade tinha quando assumimos”.

Tratamento em casa, vagas compradas e câmeras de segurança são ções propostas por Murialdo para saúde, educação e segurança

Permitir que doentes com problemas menos graves façam seu tratamento em casa e ampliar o horário do centro de referência para permitir o atendimento fora do horário comercial são as duas principais ações sugeridas por Gastaldon como plano de governo. “São ações que seriam feitas com recurso próprio e que permitiram mais conforto e qualidade de vida aos içarenses. No caso do atendimento em casa, isso permite até mesmo a liberação de leitos hospitalares”

Gastaldon também falou sobre segurança e reafirmou a responsabilidade do Estado. “Policiamento na rua é com o estado. Nossa proposta, além do investimento em outros setores que impactam na segurança, será para ampliar o monitoramento através de sistema que já é adotado em Cocal do Sul.

Na educação, Murialdo quer comprar vagas. “Vagas em escolas particulares para abrigar os alunos da rede pública. Faremos isso com o dinheiro que vamos deixar de gastar com a construção de novos prédios”.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE