• Murialdo mantém vantagem no Pleito em Içara

Murialdo mantém vantagem no Pleito em Içara

16 Set, 2016 16:18:50 - Política

Içara (SC)

A Rádio Difusora divulgou nesta manhã os números da segunda pesquisa IPC sobre a corrida eleitoral em Içara. Os números mostram a consolidação da liderança do peemedebista Murialdo Gastaldon. Se a eleição fosse hoje, ele teria 74,1% dos votos válidos. Dalvania Cardoso (PP) aparece com 21,3% e Gilmar Axé (Psol) 4,6%.

A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro de 2016, totalizando 500 entrevistas, com margem de erro máxima de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2016 no município de Içara foi protocolizada sob o nº SC-06.515/2016 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 10/09/2016.

Na estimulada a pesquisa mostra Murialdo com 54,8%, Dalvania com 16,8 % e Gilmar Axe com 3,6%. Brancos e nulos somam 10,4% e os indecisos chegam aos 10,8%. Levando em consideração a pesquisa anterior os candidatos oscilaram na margem de erro. Nos demais cenários chama atenção a consolidação da opinião do eleitor, 74,7% afirmam que não vão mudar o Voto. Outro dado interessante está no item espontâneo. Índice de indecisos caiu para os 31%.

Confira a avaliação dos candidatos sobre os números

Murialdo Gastaldon (PMDB)

"Pesquisa é momento. Tanto que a pergunta é "Se a eleição fosse hoje". O que quero é agradecer os eleitores que já manifestam a confiança no nosso nome e no nosso projeto. Fico muito feliz. Agora vamos seguir trabalhando, intensificando o contato com o eleitor já que estamos na reta final e manter a nossa estratégia", Murialdo Gastaldon avaliando os números da Pesquisa IPC/Difusora divulgada hoje. Nela, levando em conta apenas os votos válidos, Murialdo tem 74,1% dos votos.

Dalvania Cardoso (PP)

"Nosso eleitor é inteligente, sabe o sentimento das ruas. Esse instituto é contratado pela prefeitura ao longo do mandato. O instituto sabe que a Dalvania prefeita não vai gastar 200 mil com pesquisa eleitoral. Não vou parar de trabalhar, só para no resultado da urna. Sou guerreira, sei que é a vida de Davi contra Golias. Não será uma pesquisa que vai me fazer desistir. Foquem no trabalho, vamos trabalhar ainda mais. Há também outra hipótese. O eleitor de Içara não acordou para o ajuntamento dos partidos que nunca estiveram juntos para defender a SC 445, o São Donato ou as demais prioridades da cidade", Dalvania Cardoso, candidata do PP, avaliando números da Pesquisa IPC/Difusora. Na estimulada, levando em considerações os votos válidos ela tem 21,3% dos votos.

Gilmar Axé (Psol)

Gilmar Bonifácio avaliando pesquisa IPC Difusora: "Quero agradecer em nome da chapa os votos que já estão sendo citados para nossa campanha. O cenário é outro, pelo menos sinto nas ruas, mas me causa estranheza que a população quer mudança e ainda dá liderança para o atual prefeito. O teatro montado pelo Murialdo e pelo Sandro e pelos partidos está dando ceto. A partir de hoje vamos colocar um carro de som na rua para convencer e mostrar ao eleitor que tem uma outra alternativa. Vamos mostrar que a candidatura que lidera está carregada de irregularidade" Na pesquisa Gilmar tem 4,6% dos votos válidos.


RÁDIO DIFUSORA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança