• Murialdo Canto Gastadon é o primeiro prefeito reeleito

Murialdo Canto Gastadon é o primeiro prefeito reeleito

03 Out, 2016 09:20:59 - Política

Içara (SC)

Murialdo Canto Gastadon (PMDB) é o primeiro prefeito reeleito de Içara. Ele obteve 18.991 votos com Sandro Giassi Serafin (PMDB), equivalentes, a 61,63% dos votos válidos deste domingo, dia 2. Em segundo lugar, Dalvania Cardoso (PP) e Sérgio Peruchi (PSB) receberam 10.484 (34,02%) enquanto Gilmar Axé (PSOL) e Adriana Fraga (PSOL) somaram 1.340 (4,35%).

“A nossa avaliação é extremamente positiva. De 15 vereadores, fizemos 12. Além disso, pela primeira vez Içara teve um prefeito reeleito. Isso é histórico”, ressalta Murialdo. “Fizemos uma campanha de casa em casa, baseada na família e na amizade. O resultado só aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar cada vez mais pelo melhor da cidade”, conclui Sandro.

Murialdo e Sandro foram eleitos em 2012 com 16 mil votos, na época, 52,98% dos sufrágios válidos. Além do PT e PMDB, o governo liderado por eles era formado por PDT, PSL, PR, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP, PTdoB, PTB e PV. Desta vez, aderiram os ex-adversários do PSD, PCdoB, PSDB, além do PSC, PDT, PT, PRP e PCdoB.

Sandro chegou a ter a candidatura questionada na Justiça Eleitoral em consequência da desincompatibilização. Isto por causa da publicação fora do prazo. Todavia, a impugnação foi negada na primeira instância em consequência do pedido ter ocorrido dentro do período estabelecido. A decisão de segunda instância ocorreu neste último sábado.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança