Municípios recebem veículos para secretarias de assistência social

06 Jul, 2018 11:38:30 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

As representantes das secretarias de assistências sociais dos municípios da AMREC participam na próxima segunda-feira (09/07), em Florianópolis, da cerimônia de entrega de veículos. No total 139 municípios iram receber, sendo que da AMREC, 10 dos 12, ganharam um carro para fortalecer a estrutura da Rede de Assistência Social do Estado de Santa Catarina.

Segundo a presidente do colegiado de Assistência Social da AMREC e secretaria de Siderópolis, Gladis Lenuzia Kestering, os critérios dos selecionados foram técnicos, onde foram levados em conta os índices de desenvolvimento dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios; pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelos municípios que já foram contemplados pelo programa Pacto por Santa Catarina anteriormente. “Esses veículos iram contribuir nas melhorias das condições de trabalho dos profissionais da assistência social, garantindo agilidade nos atendimentos e visitas domiciliares as famílias em risco e vulnerabilidade social, que necessitam de atendimento”, disse a presidente do colegiado.

Os municípios não contemplados (Nova Veneza e Treviso) devem entrar numa fila de espera para os próximos investimentos da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE