Municípios do Litoral têm pouca adesão de eleitores à biometria

11 Ago, 2017 10:13:47 - Política

Florianópolis (SC)

Em Santa Catarina, 43 municípios estão passando pelo processo de revisão de eleitorado. Os eleitores desses municípios que não comparecerem ao cartório eleitoral no prazo determinado pela Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos às sanções decorrentes disso. Em relação à média esperada de atendimento diário, entre os municípios em que o eleitorado está comparecendo menos, encontram-se Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Itajaí e Penha.

Nesses cinco municípios, o prazo para o comparecimento vai até o dia 07 de dezembro de 2017 e o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC. A assessora executiva da Corregedoria Regional Eleitoral, Simone dos Santos Di Bernardi Martins, destacou que os eleitores devem aproveitar o baixo movimento dos postos e evitar as possíveis filas futuras. 

“Nesse momento, nossa equipe está toda à disposição. No final, provavelmente haverá filas e talvez não tenha nem vagas para que as pessoas sejam atendidas. O nosso apelo é para que as pessoas façam logo o agendamento e compareçam o mais rápido possível para fazer a revisão eleitoral”, destacou Simone. 

Em Itajaí, os eleitores podem ser atendidos no cartório eleitoral, que fica na Avenida José Eugênio Muller, n. 406, das 9h às 18h. Além disso, mais três postos de atendimento foram instalados no município e estão atendendo das 12h às 18h. Um deles fica na Câmara de Vereadores, na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, n. 3825. Há um posto no IFES, na Av. Gov. Adolfo Konder, n. 2000, e outro no bairro Limoeiro, no Salão Paroquial, próximo ao posto de saúde, que fica na Rua Edmundo Leopoldo Merizio, n. 3780.

Os eleitores de Balneário Camboriú e Camboriú devem se dirigir ao posto de atendimento que fica localizado na Rua 2500, n. 1.250, no Edifício Turmalina (localizado entre a 4ª Av. e a Av. Marginal Leste) e funciona das 9h às 18h.

Já os eleitores de Balneário Piçarras e Penha devem ir ao cartório eleitoral de Balneário Piçarras, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n. 123 (próximo ao Posto da Dora). O atendimento é das 12 às 19h. 
Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. 

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE