• Municípios apoiam distribuição de veículos da assistência social

Municípios apoiam distribuição de veículos da assistência social

07 Mai, 2018 10:06:20 - Geral

Florianópolis (SC)

A Primeira etapa do fortalecimento e qualificação da média e alta complexidade no Estado foi formalizada nesta sexta-feira,04, com a entrega da ordem de compra de 139 veículos para o atendimento da assistência social nos municípios.

Durante o evento a representante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS, Janiffer Otto, ressaltou a importância da analise técnica para a definição dos municípios contemplados. “Pela primeira vez os critérios de escolha dos municípios que devem receber os equipamentos foi discutida pela Câmara Técnica. Eu faço parte da Comissão de Intergestores Bipartite há anos e isso nunca havia acontecido. A secretaria está de parabéns por essa nova forma de gestão”, destacou.

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein representou os demais prefeitos presentes e falou do árduo trabalho realizado pelos municípios na assistência social e o quanto este veículo irá contribuir com o atendimento. “A área da assistência social sempre é a ultima a ser contemplada, um carro já é um grande investimento”, afirmou.

Já a secretária Romanna , enfatizou a sensibilidade do governado Eduardo pinho Moreira em manter o investimento de R$ 7 milhões para compra dos veículos. “Isso demonstra o interesse e preocupação do Governador com a nossa área e o entendimento dele na necessidade de fortalecer os atendimentos de média e alta complexidade nos municípios”, disse .

A secretaria de Estado da assistência Social  tem duas outras grandes metas além do fortalecimento destas áreas. Entregar o cronograma de cofinanciamento para a básica, média e alta complexidades e realizar o plano de regionalização da Média complexidade.

O representante da empresa que recebeu a ordem de fornecimento dos veículos terá o prazo máximo de 60 dias para entrega dos mesmos. Assim que todos estiverem disponíveis a secretaria de assistência realizará o ato oficial de entrega das chaves.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança