• Município tem contas aprovadas pelo TCE, do exercício de 2017

Município tem contas aprovadas pelo TCE, do exercício de 2017

11 Dez, 2018 16:30:10 - Política

Içara (SC)

O Município de Içara teve a recomendação pela aprovação das contas referentes ao exercício de 2017. Foram respeitados todos os preceitos constitucionais, principalmente em relação à saúde e educação. De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, importante destacar o esforço de cobrança da dívida ativa. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Içara ficou acima da média de todos os municípios do Estado. “Conseguimos aumentar nosso percentual de cobrança de divida ativa, em relação ao saldo total”, destacou o chefe do executivo.

Na saúde, o limite mínimo é 15% das receitas com impostos das transferências correntes.  “Em Içara tivemos a aplicação de R$ 7 milhões a mais em investimentos neste setor, chegando a 24,20 %, também ficando acima dos municípios da Amrec”. No caso do superávit, “entre o que foi estimado e o que foi executado, arrecadamos mais do que gastamos”, acrescentou.

A votação do Tribunal de Contas do Estado serve de indicativo para a Câmara de Vereadores, que fará a votação final das contas do Município para o próximo exercício.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal