• Município Jacinto Machado registra primeira morte por covid-19

Município Jacinto Machado registra primeira morte por covid-19

18 Jul, 2020 19:23:42 - Obituário

Jacinto Machado  (SC)

A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado recebeu a confirmação da primeira morte por covid-19 neste sábado, 18. O aposentado Antônio Serafim de Freitas, de 72 anos, conhecido como Antônio Conjéta, estava internado há 11 dias. Ele tinha comorbidades e seu enterro será às 10h deste sábado.

No dia 7 de julho o idoso foi atendido no Hospital São Roque em Jacinto Machado, foi coletado o exame para covid-19 e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá e ficou lá até segunda-feira, dia 13, depois seguiu para o Hospital São José, em Criciúma, onde estava internado no momento de seu falecimento.

Antônio era funcionário aposentado da prefeitura de Jacinto Machado e residia no bairro Figueira e a Administração Municipal lamenta sua morte e se solidariza com familiares neste momento de perda.

De acordo com o último boletim epidemiológico são 25 casos de coronavírus na cidade. Diante do crescimento de novos positivos e do primeiro óbito, o município reforça o pedido para que a comunidade mantenha o distanciamento social.

O decreto nº 082, de 16 de julho de 2020, entra em vigor na segunda-feira, 20, e torna obrigatório o uso de máscaras e determina restrições às atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia. O decreto completo está disponível no www.jacintomachado.sc.gov.br.

Três novos casos de covid-19 são registrados em Jacinto Machado

Sobe para 28 o número de casos confirmados de coronavírus no município de Jacinto Machado. A Vigilância Epidemiológica informa que, neste sábado, 18, três pessoas tiveram o resultado positivo para covid-19. Os novos casos são de duas mulheres, de 60 e 55 anos e um homem de 33 anos. Todos seguem em isolamento social. Até o momento Jacinto Machado possui 24 suspeitos, que realizaram o exame e aguardam o resultado, 62 monitorados, que são acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde, 28 casos confirmados, sendo 13 já curados e que já retomaram suas atividades normais, 13 em isolamento social, um hospitalizado e um óbito registrado na madrugada de sábado, 18.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE