• Município deve investir em terapias alternativas

Município deve investir em terapias alternativas

19 Jul, 2016 15:53:04 - Política

Araranguá (SC)

 

Terapias alternativas na Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá. Este é o caminho defendido pelo vereador Ozair da Silva, Banha (PT). A matéria foi apresentada no Legislativo araranguaense durante a sessão de segunda-feira à noite, dia 18. Agora, essa proposta tramita pelas comissões internas e a expectativa é que seja votada em breve.


O objetivo da implantação de terapias alternativas é prevenir doenças e tratar da saúde, por meio de práticas integrativas e complementares, como massoterapia, homeopatia, acupuntura, fitoterapia, terapia floral, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, geoterapia, quiropraxia, reiki, psicoterapia e massagem tântrica.


Tratamento natural


Proponente do projeto, Ozair Banha destaca que a população tem se interessado cada vez mais pelas terapias alternativas, como uma forma diferenciada de amenizar problemas de saúde. “A utilização das terapias proporciona uma forma natural de tratamento, sem o uso de substâncias químicas. Na forma preventiva, a terapia natural é também ótima coadjuvante nos tratamentos alopáticos, como forma de reforças o sistema imunológico, equilibrar o paciente, tanto energética como emocionalmente, e predispondo o organismo a um restabelecimento mais rápido', afirma.


Formas de oferta


Pela proposta, o Executivo ficará incumbido, também, pela expedição de alvará para profissionais qualificados com habilitação fornecida por escola idônea legalizada e reconhecida pelo órgão de classe competente, desenvolvendo as terapias em caráter multiprofissional em consonância com o nível de atenção, articulada com a Política do Ministério da Saúde. 


Para disponibilizar terapias alternativas, o Executivo também poderá celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e municipais, bem como com entidades representativas de terapeutas naturalistas.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal