• Município de Siderópolis preparado para iniciar vacinação contra covid-19

Município de Siderópolis preparado para iniciar vacinação contra covid-19

19 Jan, 2021 20:26:17 - Saúde

Siderópolis (SC)

Siderópolis, de acordo com informe do Ministério da Saúde, irá receber, aproximadamente, 120 doses da vacina contra a Covid-19, das 3 mil 840 destinadas à região da Amrec e começará a imunização priorizando a linha de frente dos profissionais de saúde. A decisão foi tomada devido ao número insuficiente de doses para vacinar todos os integrantes dos grupos de risco: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

Os últimos detalhes da campanha de imunização foram definidos a partir de reuniões virtuais, realizadas na noite desta segunda-feira. Uma a nível nacional, organizada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e outra regionalizada entre a Comissão de Intergestores Regional (CIR).

De acordo com a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão leva em consideração o número insuficiente de doses para todos os prioritários. “Foi o melhor a ser feito. Assim conseguimos garantir a imunização dos que estão mais expostos nesse momento”, esclarece a secretária, ao destacar que toda a logística, distribuição e as equipes já foram reunidas e estão preparadas para iniciarem esta campanha de vacina, assim que possível.

Santa Catarina recebeu 126 mil doses da vacina CoronaVac, nesta segunda-feira. A entrega das doses está prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira à Regional de Saúde e no mesmo dia já serão destinadas aos municípios, para que na quarta-feira inicie a imunização na região.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança