• Município de Passo de Torres adere ao CIASAMREC

Município de Passo de Torres adere ao CIASAMREC

21 Mar, 2019 15:17:59 - Geral

Passo de Torres (SC)

O município de Passo de Torres aderiu ao Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC). A entrada do município foi aprovada em assembleia extraordinária realizada esta semana pelos prefeitos da AMREC. Com isso, agora são 14 os municípios consorciados, já que mês passado o município de Jaguaruna aderiu ao grupo. Um dos grandes objetivos do Consórcio é a conquista do selo SISBI, para comercializar os produtores de origem animal fora dos limites dos municípios.

O presidente do Consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, comentou que adesão de Passo de Torres é muito importante para fortalecendo da economia local. “O município vem somar com os já existentes da AMREC, vem agregar valores, compartilhar experiências”, disse Jorge Koch. O próximo município que já manifestou interesse e deve fazer parte do grupo é o município de Pescaria Brava.

Segundo a diretora executiva do Consórcio, a veterinária do Mariah de Freitas Marques, os municípios estão em fase de adequar a legislação. “Cada município tem um SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com legislações diferentes. É necessária uma padronização”, explica.

Um primeiro trabalho de padronização já foi realizado e encaminhado ao Ministério da Agricultura. Na semana passada o presidente do Consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, se reuniu com equipe para verificar como estão os passos para obtenção do selo. A ideia é que no início do mês que vem toda documentação esteja em dia, para que os prefeitos possam visitar Ministério de Agricultura, durante a Marcha a Brasília, solicitando o andamento do processo. Durante o encontro com os deputados federais a AMREC, no início da semana, também foi solicitada auxilio para tentar celeridade ao assunto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE