• Município de Maracajá zera casos suspeitos de coronavírus (covid-19)

Município de Maracajá zera casos suspeitos de coronavírus (covid-19)

13 Abr, 2020 19:08:42 - Saúde

Maracajá SC)

Os sete integrantes da família de uma mulher de 37 anos que retornou da Espanha no início do mês, monitorados desde então pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá, até esta segunda-feira (13), deixaram de ser considerados casos suspeitos de portarem o coronavírus.

A família e vizinhos com quem tiveram contatos pessoais nos dias que se seguiram à chegada da mulher vindo da Espanha, foram orientados a manter o isolamento social e seguir as normas de prevenção para evitar a contaminação, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Maracajá, Ana Caroline Araújo, nesta tarde.

Com o descarte destes sete casos suspeitos, o município, a partir desta tarde passa a não ter nenhum caso nesta condição, mas a situação deve mudar amanhã, conforme previsão da enfermeira. Novo protocolo do governo no Estado, publicado na quinta-feira (9), determina que todo paciente com sinais de gripe vem ser testados e considerados “suspeitos”.

“O número de suspeitos, nos boletins diários, com isto vai aumentar, acreditamos”, disse Ana Caroline. Nesta terça-feira (14) está prevista a coleta de material de duas pessoas, atendidas no Cemasas e se confirmada a manutenção do estado gripal, passam a ser considerados, suspeitos, para efeitos estatísticos e de controle do governo do Estado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal