• Município de Maracajá ganha decoração especial para celebrar a Páscoa

    Quem chega em Maracajá, seja pela Vila Beatriz ou Acesso Norte, já percebe o clima Pascal que a cidade vivencia.

Município de Maracajá ganha decoração especial para celebrar a Páscoa

22 Mar, 2021 23:36:22 - Geral

Maracajá (SC)

Coelhos de pelúcia, cenouras, flores, cestinhas, ovos gigantes e pequeninos, e até as famosas Osterbaums, as tradicionais "árvores da Páscoa", fazem parte da decoração, feita com muito carinho por funcionários dos departamentos de Assistência e Bem-Estar Social, Educação, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e da Administração, com a idealização da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, com o apoio da decoradora profissional Silvana Esmeraldino. “Em nome da Administração agradeço a todos que se empenharam em colorir a cidade e deixar ela em clima de Páscoa. Estamos vivendo momentos difíceis, mas não podemos desanimar e perder a fé”, comentou Claudete.

A decoração está em diversos pontos da cidade como: acesso norte; pórtico de entrada da cidade, praça da Vila Beatriz, Rotatória da Avenida Nossa Senhora da Conceição, Parque Ecológico, prefeitura e o ponto alto está na Praça Frei Euzébio, onde há um casal de coelhos para os visitantes baterem fotos e muitos outros atrativos.


O gato do mato, símbolo da cidade de Maracajá, também recebeu uma roupinha especial para celebrar a Páscoa, e ainda o acessório indispensável do momento: a máscara.

O prefeito Anibal Brambila lembra que a decoração foi feita em pontos abertos, para que as famílias possam usufruir dos espaços, baterem fotos e brincar, mas sem aglomerações e com todos os cuidados de prevenção a Covid-19. "A decoração embeleza a cidade, deixando-a mais atraente para moradores e visitantes. É também uma maneira de estender os desejos de uma Feliz Páscoa a toda nossa comunidade”, falou o prefeito

Parque Ecológico

O Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha também recebeu decoração de Páscoa e está aberto para visitação.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, comenta que os horários do Parque seguem conforme o último Decreto do Governo do Estado. De terça a sexta, das 9h às 17h - e aos finais de semana das 9h às 18h. "A capacidade do Parque foi reduzida, podendo apenas 25% do público, além disso estamos seguindo todas as medidas sanitárias de combate ao coronavírus", explicou Geraldo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3523-0420. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal