• Município de Maracajá adquire novos equipamentos para setor de fisioterapia

    Sala também passou por revitalização e será referência no auxílio a recuperação pós Covid-19.

Município de Maracajá adquire novos equipamentos para setor de fisioterapia

28 Dez, 2020 20:22:30 - Saúde

Maracajá (SC)

O setor de fisioterapia, no Departamento de Saúde de Maracajá, passou por ampliação e revitalização. A aquisição de novos equipamentos e reforma da sala irá proporcionar maior conforto e qualidade nos atendimentos. O setor também será utilizado para dar suporte a recuperação de pacientes pós Covid-19.

Segundo o fisioterapeuta da rede municipal de saúde, Paulo Roberto Dal Formo, as melhorias deixaram a sala mais dinâmica, proporcionando celeridade nos atendimentos. “Montamos um espaço de referência comparado com outros município do porte de Maracajá”, destaca.

Entre os equipamentos adquiridos, uma esteira elétrica e uma bicicleta ergométrica ambas com monitoramento cardíaco, escada digito utilizada para exercícios de braço e escada com rampa para treino de marcha, uso adulto e pediátrico. A sala também foi revitalizada com a reforma e adaptação do banheiro para portadores de deficiência, e a reforma e divisão dos ambientes com cortinas hospitalares

“Deixamos um legado histórico para o setor e também para a saúde como um todo no município de Maracajá. Estamos melhorando os serviços e por consequência a qualidade de vida das pessoas que utilizam nosso sistema de saúde pública”, enfatiza o diretor do Departamento, Diogo Copetti.

Foram investidos no local cerca de R$ 30 mil para a aquisição dos equipamentos e restruturação da sala, de recursos próprios da Administração Municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE