• Município de Jacinto Machado disponibiliza relação de medicamentos

Município de Jacinto Machado disponibiliza relação de medicamentos

02 Mai, 2018 10:33:49 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Jacinto Machado agora podem visualizar a Relação Regional de Medicamentos Essenciais (REREME) dos municípios pertencentes à Associação Municipal do Extremo Sul Catarinense (AMESC), da qual Jacinto Machado faz parte. A Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou, no site oficial da Prefeitura de Jacinto Machado (www.jacintomachado.sc.gov.br), a lista completa dos 181 medicamentos disponibilizados na farmácia municipal.

A divulgação da lista demonstra a transparência do serviço que o Governo Municipal oferece a população. “Com isso, a população vai ver a variedade de medicamentos que nós disponibilizamos, muito maior do que muitos pensam”, afirma o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, o Sy.

De acordo com a farmacêutica, Daianise de Oliveira Pires Patrício, a relação de medicamentos de Jacinto Machado é mais completa se comparada a Relação Nacional do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (RENAME). “Foi realizado um estudo em 2016 na região, com a participação de farmacêuticos e médicos, para identificar os medicamentos mais utilizados na região e assim surgiu esta lista regional”, conta.

A farmacêutica ainda explica na farmácia municipal nunca falta nenhum medicamento da lista e os médicos do Sus procuram indicar os remédios disponíveis nesta lista.

Para retirar o medicamento, o paciente deve levar a receita e o cartão do SUS. A farmácia do município funciona na Unidade de Saúde Central, das 7h às 11h30min, e das 13h às 17h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal