• Município de Içara segue na busca de ações para diminuir casos de covid-19

Município de Içara segue na busca de ações para diminuir casos de covid-19

26 Jun, 2020 19:30:01 - Segurança

Içara (SC)

O município de Içara segue nos trabalhos de prevenção ao coronavírus. Passados mais de 100 dias desde a primeira atividade ao combate, mais duas reuniões foram realizadas nesta sexta-feira, dia 26, visando ações para reforçar as medidas de prevenção.

Durante o período da manhã, os prefeitos de toda a região da Amrec, junto aos respectivos secretários municipais de saúde estiveram reunidos, visando propor ações contra a covid-19. 

A tarde, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Içara se reuniu para debater o atual momento e elencar novas propostas de reforço à fiscalização. Foi definido que na segunda-feira, o Governo de Içara terá conversas com representantes de bares, restaurantes, mercados e transporte coletivos para fazer uma avaliação sobre o funcionamento dos serviços.

Fiscalização reforçada

Durante a semana,a Vigilância Sanitária de Içara e a Polícia Militar realizaram um trabalho de orientação e educação em restaurantes e locais públicos. A ação orientativa também aconteceu na Praça Santos Silvestre, na avenida Procópio Lima, principalmente sobre o uso da máscara, que tem uso obrigatório no município desde o dia 15 de abril.

Içara chega aos 69 casos confirmados

Na atualização diária, Içara chegou aos 69 casos confirmados, sendo desses, 42 curados e 27 em tratamento domiciliar. São 37 os casos suspeitos, com 34 em situação domiciliar e três que estão hospitalizados. No município são 130 suspeitos monitoramentos e um óbito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança