• Município de Içara sedia XV Edição do Festival de Dança

    As apresentações irão acontecer a partir das 19 horas no Módulo Esportivo

Município de Içara sedia XV Edição do Festival de Dança

18 Out, 2016 16:46:33 - Variedades

Içara (SC)

O Módulo Esportivo de Içara está nos preparativos para sediar amanhã, quarta-feira, a XV Edição do Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino. As apresentações irão acontecer a partir das 19 horas e a entrada é gratuita. No local a arte estará em movimento e a expressão corporal será utilizada como linguagem universal. “A coordenação do evento está sendo feita pela Secretaria Municipal de Educação, seus coordenadores e funcionários e no total já estão inscritas 14 escolas”, informa a coordenadora Pedagógica de Educação Física, Vanderléia Aparecida Pizzetti Nunes.

A proposta do Festival é de promover a dança como arte no movimento do corpo em consonância com a música. “Os alunos /bailarinos terão a oportunidade de desenvolver a expressão artística – corporal na expressão dos sentimentos, emoções e alegrias, por meio dos movimentos rítmicos. Além disso, será uma oportunidade de envolver estudantes e professores na vivência do ritmo e na aquisição de habilidades, dedicação e compromisso na arte de dançar”, considera a Secretária de Educação, Jaqueline dos Santos.

O evento tem caráter demonstrativo e tema livre, sendo destinado a estudantes do ensino fundamental das unidades escolares (municipal estadual e particular). O número de participantes é de no máximo 30 alunos, com o tempo de apresentação de até cinco minutos. “Todos receberão certificado de participação e ao término de cada apresentação será oferecido à escola um troféu e como agradecimento”, finaliza Vanderléia.

ORDEM DE APRESENTAÇÃO DO XV FESTIVAL DE DANÇA 2016

1 Fundação Cultural
2 Instituto De Dança Jessica Santos
3 E.M.E.F. Hercílio Serafim
4 APAE
5 E.M.E.F. Paulo Rizzieri
6 Fundação de Cultura
7 E.M.E.F. Ignácio João Monteiro
8 E.E.F. Augusta Scott Bacis
9 E.M.E.F. Theophilo Cassimiro Silveira
10 E.M.E.F. Tranquilo Pissetti
11 E.E.F. Dimer Pizzetti
12 E.M.E.F. José Fernandes
13 E.E.B. Professora Salete Scott dos Santos
14 E.E.F. Maria da Gloria Silva


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE