• Município de Içara participa do CONAE AMREC com 17 delegados

Município de Içara participa do CONAE AMREC com 17 delegados

30 Nov, 2021 17:15:47 - Geral

Criciúma (SC)

O Governo de Içara participou nesta terça-feira, dia 30, da etapa regional da Conferência Nacional de Educação - CONAE AMREC, que foi realizada no auditório Ruy Hulse da Unesc. O evento foi acompanhado pela secretária de educação, ciência e tecnologia de Içara, Rose Margareth Reynaud Mayr, e por 17 delegados municipais do CONAE.

A CONAE é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

A etapa regional prepara e elege os delegados para as etapas estadual e nacional. A etapa estadual da IV CONAE será realizada entre os dias 26 e 28 de abril de 2022, já a etapa nacional, que tem como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” acontece em Brasília de 23 a 25 de novembro de 2022.

“É de fundamental importância a participação dos municípios neste processo de discussão, reflexão e proposição dos anseios educacionais dos municípios e da região, pois a partir dele definem-se as metas e estratégias para o próximo Plano Nacional de Educação e os novos Planos Municipais de educação da década 2024-2034. A região da AMREC fez uma grande mobilização na discussão dos temas centrais da CONAE 2021”, disse a secretária de educação de Içara, Rose Margareth Reynaud Mayr.

Integram  o CONAE regional os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), sendo eles: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE