• Município aguarda manifestação da Caixa para construção do Paço

Município aguarda manifestação da Caixa para construção do Paço

04 Set, 2018 16:36:05 - Geral

Içara (SC)

A Caixa Econômica Federal começou a liberar os projetos de Içara, como a praça do Presidente Vargas e as obras de macrodrenagem, ambas atualmente em licitação, além de anunciar a retomada dos serviços no condomínio residencial José de Alencar, em Poço Oito. Também já fez os trâmites iniciais para a liberação do empréstimo de R$ 10 milhões pleiteado pelo município no âmbito do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro, destinado à aplicação em despesa de capital.

A Administração Municipal aguarda, agora, a realização dos últimos encaminhamentos para contar com o dinheiro. “O que tinha que tramitar internamente já tramitou e foi encaminhado para a STN, que é a Secretaria do Tesouro Nacional. A STN aprovando a operação, retorna para a Caixa para fazer a contratação do financiamento”, explica o prefeito Murialdo Gastaldon.

A aprovação da transação pelo Tesouro Nacional já ocorreu e agora depende da agilidade do banco para a assinatura do contrato e a transferência do valor ao município. “E aí nós teremos finalmente a construção do Paço Municipal na nossa cidade. Claro que tem que licitar a obra”, lembra Gastaldon. Para executar os serviços do novo centro administrativo, a verba prevista é de R$ 7,5 milhões.

A proposta é manter a prefeitura exatamente onde está, erguendo duas torres ao lado do prédio para abrigar todos os setores. “O projeto está sendo estudado. Os engenheiros que projetaram e inauguraram há mais de 50 anos o atual Paço Municipal têm os direitos autorais sobre isso. Então, eles estão elaborando um novo projeto, mas preservando a concepção atual”, informa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança