• Municipal de futebol de Maracajá pode ter nove equipes em 2019

Municipal de futebol de Maracajá pode ter nove equipes em 2019

12 Mar, 2019 17:48:53 - Geral

Maracajá (SC)

Nove equipes devem participar da edição de 2019 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá. A estimativa é de reunião realizada na noite de segunda-feira (11), no Gabinete do Prefeito com representantes de equipes dispostas a disputar o título da competição. Um novo encontro foi agendada para o próximo dia 20, quando os detalhes finais do certame serão delineados.

"O campeonato de Maracajá é um dos mais tradicionais e cobiçados da região e, em 2019, não será diferente; teremos uma competição muito disputada, equilibrada e, sobretudo, com padrão de organização e participação que se tornaram referência regional", define o diretor de Esportes do município, Bruno Pereira, que coordenou a reunião desta segunda-feira, ao lado do prefeito Arlindo Rocha.

"A proposta da administração municipal é realizar a competição, mas quem define a forma, regulamento e condição serão os dirigentes das equipes participantes, não viemos para esta reunião com um campeonato pronto, os senhores definem e nós organizamos e executamos", disse o prefeito de Maracajá abrindo o encontro e os debates da tradicional competição entre os dirigentes de nove equipes.

Por ordem alfabética participaram da reunião representantes das equipes Amigos da Bola, Bar do João, Centro, Cruzeiro do Sul, Espigão Grande, Meketref, Morretes e Vila Beatriz. Por mais de uma hora e meia o principal debate foi em torno da participação, ou não, de atletas de outros municípios. Em votação, pela maioria, ficou definida a permissão do registro de quatro atletas que não residam na cidade, entre eles um goleiro.

Um dos participantes, do Morretes, vencido na votação, deixou a reunião antes do final do encontro, deixando evidenciada a desistência em disputar a competição. "Vamos aguardar os acontecimentos e até quarta-feira da semana que vem podemos ter o quadro revertido e tenhamos os nove times participantes", comentou o diretor de Esportes de Maracajá. Na próxima reunião serão definidos fórmula de disputa, tabela de jogos e datas do certame.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal