• Municipal de futebol de Maracajá abre neste domingo

Municipal de futebol de Maracajá abre neste domingo

20 Abr, 2018 15:56:21 - Esporte

Maracajá (SC)

São Cristóvão x Cruzeiro do Sul e Vila Beatriz x Espigão Grande são os jogos que abrem a edição de 2018 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá, neste domingo, a partir das 13h30, no estádio do  Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. Outras quatro equipes disputam o título da competição, que neste ano tem em disputa a Taça Tomaz Pedro Rocha, primeiro prefeito eleito de Maracajá. "Tomazinho", como era chamado popularmente, morreu em 2016, aos 100 anos de idade, pai do ex-prefeito Antenor  Rocha e avô do arquiteto e vereador Guilherme Rocha.

Conforme o diretor de Esportes do município, Jeverson Cleston, melhoramentos e reparos foram feitos nas instalações do Centro Esportivo Municipal, dentro das possibilidades do tempo disponível. "O estádio está em perfeitas condições para receber atletas, torcedores e autoridades que vão nos prestigiar", salientou Jé, como é conhecido o diretor. Segundo ele, uma rápida solenidade entre os dois jogos serão realizada ao lado do gramado, para marcar oficialmente o início da competição.

As equipes estão divididas em dois grupos. No A estão Vila Beatriz, São Cristóvão, Bar do João e Morretes e no grupo B: Espigão Grande,  Cruzeiro do Sul, Amigos da Bola e Centro. Os confrontos serão disputados chave contra chave e se classificarão à segunda fase as seis que somarem mais pontos no geral, sendo que o primeiro e o segundo colocados irão direto para a semifinal e o segundo e o terceiro terão a vantagem do empate na segunda fase. Em 2017 o campeão do certame foi o E.C. Vila Beatriz, ao vencer, nos pênaltis, ao Espigão Grande.

Escolinhas

As equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15 de Maracajá, formadas com alunos-atletas da escolinha de futebol  mantida pela administração municipal, começam a disputar, neste sábado (21), em Forquilhinha, a Copa LUD/2018, que vai reunir 60 equipes, sendo 20 em cada uma das três divisões. Maracajá ficou no grupo A com Balneário Rincão, Caiçara, Içara, Nova Veneza, Casa Lar, Academia de Futebol Criciúma, AEC/Araranguá. E.C. Próspera e Forquilhinha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança