• Mundo Senai recebe estudantes e comunidade

    Evento oferece visitas guiadas, palestras, oficinas além de proporcionar a troca de experiências entre os alunos da própria entidade.

Mundo Senai recebe estudantes e comunidade

14 Set, 2017 15:19:47 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai Criciúma deu início nesta quinta-feira, 14, a mais uma edição do Mundo Senai. Hoje, o evento segue até às 21 horas e amanhã, sexta-feira, as atividades iniciam às 9 horas e seguem até às 21 horas. Durante os dois dias de evento a instituição irá receber mais de 1.300 alunos, de escolas de Criciúma que, poderão conhecer as áreas de estudo que estão em alta no mercado de trabalho.

“Os estudantes podem experimentar e perguntar. Quem está apresentando são os próprios alunos do Senai, acho que este é o destaque da edição. São jovens falando com jovens, há uma identificação. Aqui, eles poderão conhecer mais de 10 áreas de atuação que tem demanda no mercado”, aponta o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero. “O Mundo Senai acontece simultaneamente em todas as unidades do país. Quem vier, além de conhecer os cursos e as profissões, poderá ver as atividades desenvolvidas aqui”, conta Maximiliano de Oliveira Alves, diretor da instituição.

“A Fiesc através do Senai está direcionando o evento que faz parte do Movimento Santa Catarina pela Educação. Futuramente, esses visitantes poderão ser nossos alunos e levar para as indústrias o conhecimento adquirido aqui. Dessa forma fazer com que as empresas cresçam, este também é um dos papeis do Senai”, declara Diomício Vidal, vice-presidente regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE