• Mundo SENAI apresenta nichos de mercado à estudantes

Mundo SENAI apresenta nichos de mercado à estudantes

08 Nov, 2018 16:13:42 - Educação

Criciúma (SC)

O SENAI abre mais uma vez, em todo o Estado, as portas para a comunidade conhecer sua estrutura física e educacional através do Mundo SENAI. Em Criciúma, ao longo do dois dias de evento devem passar pela unidade aproximadamente 500 estudantes que poderão explorar o universo dos cursos oferecidos. As atividades seguem até o período da manhã desta sexta-feira, dia 9.

Durante a abertura oficial, o diretor do SENAI Criciúma, Maximiliano Alves, falou sobre a importância da participação das escolas da região no evento. “As profissões estão mudando rapidamente. Essa é uma oportunidade que o SENAI está oferecendo aos estudantes de ver tudo o que podemos oferecer a eles em relação a educação profissional”, pontua o diretor.

Diversas atividades foram desenvolvidas pelos alunos do Ensino Médio SESI SENAI. O aluno Leonardo Custódio da Silva, do 2º ano, é um deles e mostrou estar empolgado ao explicar sobre Marte, na sala de Ciências da natureza. “Apresentamos algumas características, se lá existe água, como a NASA faz para chegar e até qual o melhor alimento para ser cultivado no planeta”, conta o estudante.

Circulando pelo SENAI, os jovens puderam participar de oficinas de moda, cerâmica, eletromecânica, automação industrial e construção civil. Os estudantes encontraram cartazes com um código QR Code que, possibilitou um cadastro para concorrem a brindes e descontos em mensalidades de cursos técnicos em 2019. Além da distribuição de tickets de alimentação aos alunos.

A professora de língua portuguesa, Silvia Preis Uggioni, da Escola Hercílio Amante esteve no SENAI com os alunos do 9º ano. “É um momento de transição, eles estão pensando nas opções para o ensino médio. Então, a escola tem esse compromisso de trazê-los. Quando tem esse cunho profissional, ainda mais com mostras e práticas, eles ficam muito mais interessados”, complementa a professora.

Acesso ao mercado de trabalho

O SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do SENAI.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE