• Mulheres são esperadas para encontro estadual do PMDB

Mulheres são esperadas para encontro estadual do PMDB

16 Mar, 2017 14:05:30 - Política

Florianópolis (SC)

 

O PMDB Mulher catarinense mostra sua força e organização, no próximo sábado (18), às 9 horas, em um grande evento a ser realizado no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Serão mais de 500 mulheres peemedebistas, de todas as regiões do Estado, que participarão de palestras sobre a participação da mulher na política e igualdade de gênero. As participantes também debaterão ações e estratégias de mobilização e fortalecimento partidário.  “Temos uma participação fundamental no processo político do país. Somos mais de 50% do eleitorado e precisamos mostrar  nossa força, devemos deixar de ser coadjuvantes para sermos a parte principal das disputas eleitorais”, comenta a presidente do segmento, deputada Ada de Luca.

 

Os principais líderes do PMDB estadual marcarão presença ao encontro, prestigiando a força das mulheres peemedebistas. Os peemedebistas elegeram o maior número de prefeitas, 8, e vereadoras, 136, no Estado, tendo também a maior média nacional. “Sabemos que ainda é preciso avançar na inclusão e participação da mulher nos processos políticos, porém temos orgulho de ser o partido que mais espaços dedica ao segmento. Nossos dados demonstram que onde a mulher se faz mais presente, em número de filiadas, o partido é mais forte”, destaca o presidente do PMDB catarinense, deputado Mauro Mariani.

 

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, destaca que o evento deste sábado referencia o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e marca a largada de uma série de ações que o PMDB Mulher irá promover a partir do mês de maio, em todo o Estado.  “Serão oito grandes eventos em toda nossa Santa Catarina para unir, organizar e fortalecer nossas mulheres peemedebistas”, frisa a deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

 

Outro ponto do evento será a apresentação de cursos direcionados à formação da mulher pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG).A palestra “Amadurecimento de uma postura cidadão”, do secretário executivo da FUG/SC, Chico Alves, apresentará entre outros assuntos, o curso Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. Na oportunidade também serão lançados os cursos de formação política da fundação. Em todo o Estado, mais de 100 turmas deverão ser abertas, somente este ano.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança