• Mulheres recebem camiseta do projeto

Mulheres recebem camiseta do projeto

18 Out, 2018 14:37:09 - Saúde

Içara (SC)

Entrega foi concretizada durante a aula desta quarta-feira

As 30 mulheres que estão participando do projeto Estação Saúde em Içara, que consiste na prática de exercícios físicos, e de quebra, a diminuição de alguns quilos, tiveram um incentivo a mais para continuar no ritmo das aulas. Elas receberam uma camiseta do projeto durante a aula de zumba nesta quarta-feira, realizada na Praça da Juventude.

De acordo com a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas, o desempenho das mulheres tem melhorado a cada semana. “São atividades gratuitas e que fazem bem a saúde e agradecemos à elas por participarem e se doarem para que esse projeto aconteça”, comentou.

O prefeito Murialdo Gastaldon esteve presente na entrega das camisetas e elogiou o grupo. “Elas trabalham o dia todo em casa, nas empresas e ainda tem disposição para treinar a noite. Isso nos deixa orgulhosos e temos certeza que todas vão fazer um ótimo projeto”, comentou.

Na zumba desta quarta-feira, elas também aderiram a cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher. Os trabalhos foram coordenados pela instrutora ZIN Marília Naspolini, que trouxe ritmos latinos para as mulheres se divertirem.

O projeto segue acontecendo três vezes por semana. As inscritas passam por acompanhamentos com profissionais da saúde, psicólogo e também nutricionista, que recomendam uma sequência de alimentos que farão com que elas consigam mudar seus hábitos alimentares.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança