Mulheres policiais civis estão cada vez mais em destaque

08 Mar, 2017 18:07:27 - Segurança

Florianópolis (SC)

Neste dia 8 de março, comemora-se o dia internacional da mulher, em razão da luta feminina por igualdade de gênero. Dentro da Polícia Civil, já se reconhece a força feminina no quadro da instituição e em posições de destaque pelos serviços prestados à Segurança Pública de Santa Catarina.

São as histórias de Lúcia Maria Stefanovick, a primeira Delegada de Polícia do país e única Secretária de Segurança Pública do Estado, Tânia Cristina Duarte Harada, que hoje está à frente de uma das principais regionais de Santa Catarina, a DRP de Joinville, Delegada Sandra Mara, que hoje é Corregedora Geral, Vivian Garcia Selig, titular da DRP de Tubarão, Luciana Rodermel, da DRP de Lages e que foi a primeira mulher a assumir a Regional, Roxane Fávero Pereira, da DRP de Curitibanos, e Beatriz Ribas Dias dos Reis, da DRP de Palhoça, que indicam os degraus para a liderança no Estado.

O reconhecimento é social e político. Homenagens já foram feitas em consideração a isso, como uma Sessão Especial ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa, onde uma medalha simbolizou o reconhecimento da população e da própria instituição, pelos vários anos dedicados à Polícia Civil catarinense. Na homenagem, foram agraciadas com a medalha:  a Delegada Lúcia Maria Sefanovick, a Psicólaga Policial Clarice da Silva Zimmermann, a Escrivã Blandina Macan Richeti e a Agente Mara Regina Nicolini. Da mesma forma, no ano de 2011, a Delegada Michele Alves Correa e a própria Delegada Lúcia foram indicadas ao Prêmio Mulheres que fazem a diferença, na categoria Poder Público. No mesmo ano, um livro sobre os 25 anos da Delegacia da Mulher de Florianópolis foi lançado, sendo a primeira edição feita no Brasil, com diferentes autores tratando da temática da violência.

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina estende os cumprimentos à todas policiais civis.

ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE