• Mulheres lotam auditório para participar de palestra

Mulheres lotam auditório para participar de palestra

19 Out, 2016 17:13:33 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Na noite de ontem, terça-feira (18), a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul promoveu uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado ao compromisso com a saúde da mulher com foco na prevenção ao câncer de mama e colo do útero. 

Mulheres lotaram o auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski para conferir de perto os ensinamentos da médica ginecologista, Dra. Beatriz Milanese. Durante o encontro, a palestrante abordou sobre climatério (menopausa), suas causas e sintomas, alterações hormonais e as melhores formas de vivenciar esse período natural na vida da mulher. A médica também orientou sobre os problemas relacionados à obesidade, tabagismo e uso de anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.

“Foi uma noite bastante produtiva e educativa para a saúde da mulher. A palestrante foi muito clara em suas colocações e os participantes tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas com suas perguntas. Só temos a agradecer a todo público que participou e atendeu ao nosso convite, os profissionais de saúde, autoridades presentes e a renomada médica por compartilhar conosco deste momento importante para a saúde da mulher”, destacou a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Para a dona de casa Margarida Darós o evento é uma oportunidade que todas as mulheres deveriam levar a sério. “Eu aprendi muito com a médica que me instruiu em muitas questões que estou passando e que todas as mulheres passam ou passarão”, observou. 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é celebrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança