• Mulheres do PAIF aprendem sobre a importância da atividade física

Mulheres do PAIF aprendem sobre a importância da atividade física

14 Set, 2017 10:43:11 - Geral

Siderópolis (SC)

O grupo de mulheres que integra o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Siderópolis, conheceu um pouco mais sobre a importância da atividade física na tarde desta quarta-feira, 13.  Sempre com ações pontuais para auxiliar no cotidiano das participantes, desta vez foi ofertada uma tarde com exercícios físicos trabalhados em conjunto pelas mulheres, com foco na união e na valorização da autoestima. As informações foram repassadas pela profissional de Educação Física Marieli Regina Vicente Dias, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde.

“Procuramos ofertar diversas atividades para o grupo, tudo com o objetivo de proporcionar lazer e conhecimento”, destacou a coordenadora do CRAS, Gladyz Lenuzia Kestering. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou o trabalho desenvolvido e enfatizou a importância da inserção de todas as famílias no cotidiano da cidade.

O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE