• Mulheres contam Centro de Atenção à Saúde em Içara

Mulheres contam Centro de Atenção à Saúde em Içara

19 Jun, 2019 14:31:25 - Geral

Içara (SC)

Içara conta com um Centro de Atenção à Saúde da Mulher. O Casmi, como é conhecido, está instalado no bairro Jardim Elizabete e conta com uma estrutura especializada em prestar atendimentos às mulheres. Além de contar com uma equipe qualificada, serviços essenciais também são oferecidos. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a atuação do Casmi é fundamental para acompanhamentos em serviços de médio e alto risco. “Trabalhamos para atender as mulheres na promoção da saúde e temos uma preocupação na qualidade dos serviços, por isso contamos com profissionais altamente preparados”, explicou. 

Os atendimentos ginecológicos são realizados por meio de encaminhamento das Estratégias de Saúde da Família (ESF), onde são realizados preventivos, pré natal, e atendimentos de médio e alto risco. “São serviços essenciais na vida das mulheres em que buscamos sempre oferecer um atendimento humanizado”, comentou a enfermeira Maristela Paz Meinert.

Ao todo, são realizadas 72 consultas de ginecologia por mês, 32 de pré natal, 8 vagas de inserção de diu, 8 vagas de cauterizações, além de duas agendas por semana de preventivos, sendo já realizados 136 preventivos neste ano. A estrutura conta com quatro ginecologistas, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem e também com atendimento pediátrico, feito para as crianças, por meio de dois profissionais. “Trabalhamos na promoção da saúde e recomendamos que todas as mulheres se cuidem”, completou Maristela.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews