• Mulheres concluem o curso de processamento da carne do frango em Forquilhinha

    O Governo ofereceu o curso por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais.

Mulheres concluem o curso de processamento da carne do frango em Forquilhinha

08 Dez, 2020 17:05:06 - Geral

Forquilhinha (SC)

Novas técnicas culinárias foram adquiridas por nove mulheres que concluíram nesta terça-feira, 8, o curso de processamento da carne do frango em Forquilhinha. O aprendizado foi colocado em prática no almoço de confraternização que marcou o encerramento das atividades realizadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A moradora do bairro Cidade Alta, Maria de Fátima Cipriano, é uma grande mobilizadora para a realização dos cursos, ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Meleiro. “Ajudei a formar muitas turmas para viabilizar a realização do curso na nossa comunidade. Com o aprendizado, algumas alunas foram trabalhar neste ramo e também surgiu grandes amizades”, conta.

Conforme a secretária de Assistência Social, o curso possibilita a profissionalização na área gastronômica para o mercado de trabalho. “Por meio desta parceria com o Senar, conseguimos desenvolver a autonomia, o empreendedorismo e a capacidade dos participantes de se reinventar em tempos de pandemia garantindo o bem-estar social”, resume Tatiani Feltrin de Oliveira.

O curso foi ministrado pela professora Simone Burin com carga horária de 16 horas. O prefeito Dimas Kammer, o vereador eleito Dinho Rampinelli e a coordenadora do CRAS, Margarete Ricken, também prestigiaram o almoço de encerramento do último curso de processamento de alimentos realizado este ano em Forquilhinha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal